segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Maquiando sua casa

Olá, caro visitante. Tem dois duas coisas que eu costumo fazer no fim de semana, quando estou de bobeira na green house:
1) Arrumar a casa;
2) Desarrumar a casa.
No fim de semana que passou, optei pela segunda opção, portanto você imagine que a sala da green house também está mais para a opção “b” do que para a opção “a”.


Pois bem caro amigo. É aí que a vida de um solteiro, sozinho e, principalmente, sem empregada, começa a se complicar. Não sei se repararam, mas o blog anda mais arrumadinho ultimamente. Estou criando links, colocando mais coisas, criando sistemas de busca. Tudo para que as coisas fiquem mais organizadas e atrativas para todos vocês.
É exatamente o mesmo que acontece com a green house quando vou receber visitas. Agora imagina se eu tivesse que fazer isso hoje, no “day after” do fim de semana. Impossível arrumar a casa em tão pouco tempo, principalmente tendo trabalhado o dia todo. É para resolver situações como esta que desenvolvi um sistema de maquiagem da casa. E vou revela-lo com exclusividade aqui no green blog. Sim, caros leitores, sou fera na maquiagem da green house. E se quiserem fazer o mesmo em suas casas e receberem elogios que só costuma receber quem tem empregada para deixar tudo arrumadinho todo dia, prestem atenção em minhas próximas palavras.
O primeiro passo é ter gavetas e espaços livres em casa. O ideal é ter uma proporção de 30 a 35% das gavetas e espaços da casa desocupados. Isso lhe garante uma margem de segurança para o caso de ter que arrumar a casa às pressas. E eu explico a necessidade.
A técnica de maquiagem doméstica consiste em pegar tudo que está jogado ou fora do lugar e entulhar nas gavetas e espaços previamente desocupados para este fim. Isso significa o seguinte: se algo está fora do lugar, não pense se precisa dobrar, se é para jogar fora, se é um item do quarto ou da sala, nada. Isso tudo gasta tempo. Coloque nas gavetas. Além das gavetas, outras sugestões são o vão debaixo da cama e o a parte de cima do guarda-roupa. Sempre cabe coisa lá.
Na cozinha você deve ter um cuidado especial. Òbvio. Os panos de prato, os artigos de cozinha não podem ser misturados a torto e a direito pela casa. E aí você tem duas saídas, fora o móvel do cômodo. Um é o forno do fogão. É ótimo, por exemplo, para guardar uma panela suja, que você está com preguiça de lavar. Dentro da panela você pode colocar talheres que também precisem de lavar, com água, para a sujeira não grudar. Outra saída é o microondas. Serve para guardar tigelas, pratos e outras coisas quando não estão demasiadamente sujas.
Aqui na green house, possuo compartimentos preparados para maquiagem em cada cômodo. Na sala são duas portas na parte debaixo da estante. Na cozinha, duas, das cinco gavetas do móvel ficam vazias, prontas para uma emergência, além do fogão e do microondas. A gaveta de frutas da geladeira só deve ser usada em casos extremos. Como da chegada de uma visita inesperada.
No quarto, duas portas do guarda-roupa, a parte de cima dele, a parte debaixo da cama, dois criados e mais uma cadeira ficam de prontidão para coisas que precisam ser rapidamente ocultadas. Um lençol por sobre a cadeira resolve todos os problemas.
Mas claro, caro leitor, que tudo isso é uma medida emergencial. Não funciona por mais que algumas horas. Nos dias seguintes você precisa começar a reorganizar as coisas, senão corre o risco de ter uma casa bagunçada em um momento importante, sem gavetas para encher na hora da maquiagem. Palavra de solteiro, sozinho e sem empregada.

NOVIDADE: Notem, na barra lateral, a novidade no blog. Acabei de colocar um formulário para que as pessoas possam cadastrar os emails e, assim, receber uma mensagem sempre que houve uma atualização do blog. Isso ajuda principalmente quem não tem um sistema RSS e quer ficar sempre por dentro de tudo o que está acontecendo aqui. É só colocar o email e pronto, mandarei email procês.
Uma outra novidade é o comercial versão 2.0 do blog, pra quem ainda não viu :P

Um comentário:

Unknown disse...

Ah!!!! Fui a visitante número 2000!!! Emocionante isso, hein?! Adorei o novo comercial! Dá vontade de socar aquele cara chorando no fundo. Tb gostei do comentário sobre a mesa de passar.