sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Box ou aquário?

Olá, caro visitante. Morar sozinho é complicado então nada melhor do que receber alguém em nossa casa. Mas o ministério da saúde adverte: receber alguém, se não está tudo no jeito, pode também ser um graaande problema. E tem hora que nem mesmo os vizinhos podem ajudar. Mas tentam. Eu tentei, quando fui instado a colaborar com um vizinho que passou um aperto absurdo em casa, quando recebia uma visita. Vizinho solteiro, sozinho e sem empregada sofre junto. E assim aconteceu comigo.
Eram 2h40 da manhã, aproximadamente, quando meu interfone tocou. Eu costumo ficar na internet até tarde de vez em quando, mas naquela ocasião eu estava já pra lá de dormindo. Qualquer barulho de celular me acorda. Até mensagem, então foi fácil abrir logos os olhos.
Pego o fone já achando que deveria estar acontecendo algo grave. E de fato estava. Alguém precisava de minha ajuda. Era um vizinho no telefone.
“E aí, rapaz, estava na internet?”, pergunta.”Não. Estava não”, respondo sem intenção de criar algum constrangimento. Mas ele já sem graça continua:”Mas tava acordado, né?”
“Não, também não. Tava dormindo mesmo. Mas pode falar e aí”.
Eu achei que ele estava sem graça de me acordar, mas não. Estava sem graça é com o que ia dizer em seguida... e foi logo contando a história. Tinha saído com a namorada e, quando retornou a moça foi tomar banho. Só que ela acabou trombando no box, que saiu do trilho e travou a porta. Isso mesmo, caro internauta. A menina ficou presa lá dentro.




Pois então. Nessas horas, vizinhos são para essas coisas. Primeiro ele me contou a história e perguntou se eu podia dar alguma dica de como ele abriria a porta do box. Eu tentei falar genericamente sobre como ele poderia fazer, mas ele justificou que já tinha tentado todas aquelas alternativas e, mais sem graça do que nunca, tomou coragem e perguntou:”Você não quer vir aqui ajudar não?”
A situação era constrangedora, mas eu aceitei. E é claro que, antes de eu chegar, ele preparou a menina, passou por cima do box uma camisa e um short para que ela vestisse e tudo mais...
Lá fui eu ajudar em plena madrugada. Cheguei lá... visualizei a situação, tentei forçar a porta depois de cumprimentar a menina de forma extremamente sem graça e nada. A porta não saía do lugar. Impossível. Eu com vontade de rir, mas obviamente nem podia, pois a situação era tensa, delicada e constrangedora para todos.Àquela altura, o cara já tinha desistido e pensava em chamar os bombeiros para retira-la. É o tipo de besteira que a gente pensa na hora do desespero. Agora você imagina os bombeiros chegando de madrugada no prédio, acordando todo mundo... para resgatar alguém preso no box, daqueles de vidro, tiplo “blindex”? Não dá. Ia ser uma sentença de morte. Ele ia ter que mudar de prédio depois dessa. Ou seria conhecido como o “menino do box” ou o “menino da menina do box”.
Por outro lado não daria para manter a menina lá, tal como um peixe dentro de um aquário. Pensei como um solteiro, sozinho e sem empregada resolveria a situação e dei duas sugestões:
1) Retirar a menina por cima do box. Era bem alto e precisaríamos de uma escada para ela subir de um lado para que nós a resgatássemos pelo outro.
2) A segubnda, e que foi, na verdade, a que eu pensei primeiro: cobri-la com um cobertor ou algo do tipo, para que ela não se ferisse e encher o box de porrada até quebrar o vidro para que ela pudesse sair.
Claro que meu vizinho vetou essa hipótese em primeira instância. Eu, particularmente, ainda achava mais seguro e discreto do que chamar os bombeiros. Ele teria uma despesa extra, de uns R$ 400 a R$ 500 para instalar outro box. Daria um pouco de trabalho limpar o ambiente e havia um risco pequeno de acidente. Digo pequeno porque tenho para mim que aqueles vidros não estilhaçam. Eles ficam moidinhos como vidro de carro. Pelo menos é o que imagino.
Pois bem. Descartada inicialmente essa idéia, vou eu de volta para o meu apartamento para buscar então uma escada de alumínio que comprei e até então utilizava pouquíssimo. Muito pouco pelo preço que custou... mas sabia que um dia ela ainda seria mais do que útil, mas indispensável. Peguei a escada, um alicate, uma chave de fenda e fui, doido para que ninguém me visse pelas escadas e corredores.
No mínimo iam achar que eu era um ladrão. Imagine se você, em seu prédio, 2h40 da manhã, avista alguém subindo andares com uma escada na mão, uma chave de fenda e um alicate? Ainda mais eu, que ainda não era conhecido por ali. Você não chamaria a polícia? E tudo bem, vai... eu tenho estilo desses ladrões, magrinhos que costumam pular janelas e tudo mais. Não faço isso porque sou honesto, mas tenho perfil para a função. E com roupa de andar em casa, não ia ter jeito. Ia ser confundido.
O desespero de alguém me ver era tão grande que eu tenho a impressão de que tenha demorado horas até chegar ao apartamento do vizinho de novo. E talvez tenha demorado horas mesmo, porque quando eu cheguei lá a situação já estava resolvida. Antes de sair de lá pela primeira vez, eu tinha soltado uns parafusos que prendiam a parte de cima do box e , o drama de ter que resgatar a menina por cima do vidro parece ter dado mais força ao cara, que conseguiu, após a retirada desses parafusos, liberar o box e soltar a pobre moça.
O resultado dessa história toda é que voltei pra casa razoavelmente aliviado, com escada na mão, mas ainda com pressa, no medo de que alguém me visse. Retornei, acendi a luz do meu banheiro e fui checar meu box para ver se está seguro. De qualquer forma, se alguém ficar presa um dia dentro dele, chamar os bombeiros será a última opção.

LIÇÕES DO EPISÓDIO:
1) Certifique-se que seu box é seguro antes de oferece-lo para que alguém tome banho nele;
2) Se não for. Se ele balançar um pouquinho ou coisa parecida, prepare um plano de emergência no caso de alguém ficar preso no box de sua casa. Se uma namorada for tomar banho, por exemplo, diga para que não tranque a porta do banheiro, para facilitar a entrada em caso de necessidade de arrombamento do box. No caso dela, não havia trancado a porta, o que facilitou a nossa entrada;
3) Se isso não for possível, ou se for outra pessoa que não a namorada, sugira que não feche o box. Tranque apenas a porta do banheiro. O trabalho de você ter que secar o banheiro depois é muito menor do que o risco de ter que passar uma vergonha dessas em caso de um travamento da porta;
4) Tenha sempre em mãos uma escada que dê altura para o box. Se não tiver, poderá precisar de contar com a ajuda de um vizinho;
5) Faça amizades com vizinhos confiáveis, você pode precisar;
6) Se você for o vizinho e precisar ajudar alguém nessa situação ou em outra parecida, tente procurar, em seu guarda-roupa, uma peça que se assemelhe ao uniforme de técnico de alguma coisa. Sei lá. Só não suba as escadas de chinelo e bermuda às 2h40 da manhã pois, se for visto, será confundido com um bandido;
7) Nunca chame os bombeiros; Controle o seu desespero para não pagar um mico ainda maior do que ter alguém preso no box de vidro de sua casa, tal como o Magneto inimigo dos X-man.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse vizinho era o Marcelo? Vc tem o perfil de ladrão com escada na mão, mas ele tem o perfil de quem prende mulheres em casa!!!!
Tô brincando... Mas era ou não era?

Quezia Cardoso disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu ja ia perguntar se esse teu vizinho era o Marcelo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Caracas vc é surreal!!
Falar nisso o Marcelo tem orkut? Eu fiquei curiosa pra saber quem é o ser que nao tem um fogao!
rssssssssss

Luísa disse...

hahahaahh

o sr tem perfil é?
não lembro, só lembro que o senhor é aaaaaaaalto... ^^

ps.: pra aumentar os visitantes de terras estranhas, comento de SP.

:*

ps.: prima da nessa e leitora desse seu blog há uns vários dias :)

Ricardo Corrêa disse...

Sim, Luísa eu tenho perfil. Como sou magrinho, de perfil eu quase não existo. mas existo. rs
tá aí:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5303460489101929547
PS - COloquei seu blog nos meus favoritos. Vou começar a ler sempre tb :)
Ah e Quézia, o Marcelo tem perfil sim. mas prefiro que ele mesmo passe... nos próximos posts. Certamente ele aparecerá para se dender, dizendo se era ou não era ele o pobre vizinho sofredor. Isso vale também pra Carol tá?
E não era pra concordar que eu tenho cara de ladrão... oras...
Bjoes pra todas.
ricardo c.

Elaine F.S. disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ow, dei palas desse caso. Caraca. Coitada de menina, deve ter ficado mto sem graça tb...
kkkkk mas mto engraçado.
saudades de vc amigo.
Abração

Unknown disse...

Como era esperado que iam desconfiar de ser eu o cidadão da história do box, vou manter o mistério pra deixar todos com a pulga atrás da orelha. Hehehhe

Quanto ao meu perfil de Orkut, a quem pediu, está aí: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15710393424488433745

Sintam-se à vontade!/