quarta-feira, 14 de novembro de 2007

"Vai levar o veda-rosca?"

Hoje a história é curta pois o tempo é curto também. Para quem achou que meus dramas com chuveiro estragado já tinham acabado... engano total. Depois que mudei pra green house realmente nunca fiquei sem chuveiro quente. Mas fui escalado para tentar ajudar o pobre do Marcelo, que ficou lá na casa dele com o chuveiro queimando de tempos em tempos. Em certa ocasião ele desistiu de tanto penar com o chuveiro antigo e decidiu comprar um novo.Quem ele chamou para ajudar a instalar o chuveiro novo? Eu, claro. Perguntou se eu sabia instalar e disse: claro. Cheguei lá na casa dele e os fios estavam todos errados. Consertei os fios, mas não consegui sanar um problema de vazamento no cano. A água pingava pelo cano, fria, antes de passar pelo chuveiro e ficava aquele incômodo filete de água fria caindo junto a água quente.
E tudo porque, na hora de comprar o chuveiro, nós não soubemos responder uma pergunta básica do vendedor. Ele perguntou se queria levar o “veda-rosca”. Meu Deus, que nome terrível. Claro que dissemos que não. Vê se iríamos levar um troço com esse nome pra casa? E aí é que nos demos mal... O veda-rosca é aquela fitinha branca que enrolamos na rosca do encanamento, na hora de encaixar o cano do chuveiro.Sem a veda-rosca, nossa opção foi enrolar uma fita isolante no cano. Não resolveu. Partimos então para a estratégia de enrolar um saco plástico por cima da fita isolante e depois mais fita isolante. Não resolveu. E aí partimos para uma tática mais ousada. Pegamos uma vela e derretemos a parafina no cano, fazendo uma capa de parafina que impedia completamente a água de vazar. Depois de muitas camadas de vela e de um resultado esteticamente horroroso, conseguimos concluir o trabalho. Nada de vazamento, ou uma gotinha aqui outra ali no máximo e pronto: prova cumprida.
O Marcelo não contava, no entanto, que o chuveiro fosse dar problema novamente, meses depois (essa semana). Dessa vez resolveu chamar um expert... Convocou o “Rosenito”, nosso porteiro de nome engraçado, para efetuar o serviço. O pobre do Rosenito só não contava que teria imensas dificuldades para retirar o cano, emplastado de parafina, plástico e fita isolante. Ele sequer conseguiu identificar o que era aquilo que lacrava o cano. Conseguiu arrancar, mas acabou tendo que trocar até mesmo o cano que suportava o chuveiro. E nós aprendemos que nunca devemos improvisar em questões essenciais de nossas vidas.
LIÇÕES DO EPISÓDIO:
1) Nunca, nunca mesmo, confie em um vizinho solteiro, sozinho e sem empregada na hora de instalar ou arrumar seu chuveiro;
2) Nunca, em hipótese nenhuma, deixe de comprar o “veda-rosca” junto com o chuveiro
3) Não coloque fita isolante no lugar de veda-rosca
4) Não coloque plástico por cima da fita isolante
5) Não coloque mais fita isolante por cima do plástico que já estava em cima da fita isolante
6) Não derreta parafina por cima de tudo
7) Se chamar alguém para arrumar essa lenha que você fez depois, retire tudo antes, para que ele não perceba que você é um idiota que não tem inteligência para inibir um vazamento de maneira razoavelmente sensata

9 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Estou adorando seu blogger, já está em meus favoritos e o vejo diariamente. Eu imagino um trailer de cada episódio que vc conta rs...
Bjs e bom feriado!

Anônimo disse...

Você se esqueceu de uma lição: não caia numa furada dessas de ajudar um amigo que não entende nada de chuveiros!!!

Anônimo disse...

Engraçado... Eu sabia do acontecido, da vela, do cano, do chuveiro, mas coincidentemente, o detalhe do VEDA-ROSCA tinha ficado de fora.. hehehehe

Marcelo Miranda disse...

Marina, não se fala de veda-rosca a torto e a direito... :-P

Vanessa Oliveira disse...

Você não passa no meu, mas eu venho aqui ler suas maluquices...;oP

Só sei que... a maldade está na cabeça de quem escuta! Veda-rosca? Nome singelo esse! Que preconceito... Escutam tantas piadinhas que vocês estão ficando traumatizados, hein??hahaha
Bjokas

Ricardo Corrêa disse...

Camilla, você me deu uma idéia boa ao falar dessa história de trailer... Eu tô preparando um comercial do blog e vou usar isso. ehehehe
Ah, e carol: bem lembrada a lição.
Marina... o marcelo lembrou bem. Não fale essas coisas...
E Vanessa Oliveira. Eu vou no seu blog sim sô. E pó parar de gracinha. :)

Anônimo disse...

Na falta de veda rosca pode ser enrolado um barbante fino na rosca embebido em tinta a oleo ou sintetica que quando seca veda todo tipo de vazamento.

Anônimo disse...

Ou tambem enrolando uma tirinha do plástico com que é feito a sacola de supermercado.