sábado, 10 de novembro de 2007

Bebeu água? Não. Tá com sede? Tô

Dizem que 70% do mundo é coberto por água. O corpo humano então, tem mais água ainda. E eu sou daqueles que gosta muito de água. Não fossem os transtornos de ficar com a roupa toda molhada, até torceria para que chovesse todo dia na hora que eu vou para o trabalho. Tomo banho quando acordo, quando chego em casa, quando não tenho nada para fazer e, graças a Deus, aqui em casa não falta água para isso.
O problema é quando preciso bebê-la. Aí as coisas se complicam, pois água filtrada é um produto raríssimo na green house. Ainda bem que a Coca-Cola, produto típico aqui do mundo green, possui em sua composição mais água do que qualquer coisa.
Mas explicando o grave problema da água e suas conseqüências na green house. Antes ainda de mudar, quando estava começando a comprar as coisas para a casa, fui no supermercado e comprei um suporte daqueles de colocar galão de água. Aqueles que você compra, o cara leva o antigo e traz o novo cheio, como se fosse gás.
Na época, só tinha uma explicação para comprar aquilo: era verde. Como minha única decisão é de que a cozinha seria verde, peguei aquele suporte sem pensar, paguei um valor que nem lembro hoje quanto e o trouxe feliz contente e saltitante (saltitante não... já seria gay) para a casa.
Uma semana se passou e eu não comprei o galão. Depois duas, depois três... e assim sucessivamente. Comprava uma garrafinha de água mineral aqui, outra garrafinha ali. Fui aumentando o tamanho das garrafas, mas nada do grande galão. Para piorar, água mineral de garrafinha não tem o mesmo gosto de água filtrada. E isso me incomoda profundamente.
Fui aprendendo a viver sem o galão, que faz uma bagunça danada para trocar, como me lembro de todos os lugares que eu trabalhei e tinha isso... Aliás, acho que esse é o principal motivo pelo qual não comprei aquele galão.
Eu e um amigo que trabalhava comigo em um portal de internet lá em Juiz de Fora só ficávamos observando. A empresa tinha um daqueles filtros que troca galão e é formada predominantemente por mulheres. Na hora de trocar o galão elas sempre procuravam um homem que estivesse por perto. Como o galão ficava mais perto da parte de jornalismo, normalmente sobrava ou para mim ou para ele. O primeiro passo para escapar de ter que trocar o galão era fingir que não estava vendo que a água acabou.
E como somos solidários, quando um ia lá e tinha que voltar com o copo vazio, já logo avisava ao outro para não ir lá e ser obrigado a trocar o galão. Claro que quem voltava com o copo vazio não podia dar na pinta. Tinha que fingir que o copo estava cheio, fingir que estava tomando para que o problema ficasse para o próximo pobre coitado que ia lá beber água no filtro de galão.
Aos poucos fomos percebendo que quase todos os homens da empresa faziam o mesmo. Tanto é que quando alguém não agüentava e trocava o galão, uma fila enorme se formava lá perto, todos querendo tomar água do galão novo.
Isso foi um trauma em minha vida, imagino eu. Lembro de um desses galões caindo em um jornal no qual trabalhava, lembro do drama que é abrir aquela tampinha plástica que envolve o galão. Daquela história de ter que usar um pano com álcool para limpá-lo e etc.
Então decidi que vou comprar um filtro desses que se viram sozinho e “criam água filtrada” a partir de “água sem filtrar”. Afinal, cada um com seus problemas né? Mas já tomei essa decisão tem duas semanas e estou só enrolando. Enquanto isso, já me deram a dica até de ferver água para torná-la potável. Mas olha o transtorno de ferver água e depois fazê-la ficar gelada para beber. Minha amiga Elaine deu idéia de fazer gelar com gelo. Mas não adianta, porque aqui também costuma faltar gelo. Eu nunca lembro de colocar água na forminha.
Não dá. Por enquanto é coca cola e suco. Até porque nem leite longa vida dá para beber mais. Depois que descobriram que eles misturam soda cáustica... Se bem que dizem que coca-cola é quase isso. Paciência. Pelo menos o habibs traz coca-cola em 28 minutos. Água eles não trazem. Alguém aí tem uma idéia melhor???
No próximo episódio, histórias incríveis dos vividas por visitantes do blog!

9 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que falta gelo na green house, porque gelo a gente faz com água filtrada! Afinal, quando ele derreter vc vai beber o que?
Água da torneira...

Minha sugestão é um daqueles filtros que vêm acoplado à torneira, não ocupa espaço nem dá dor de cabeça.
Beijo,
Isis

Anônimo disse...

Aqui em casa (quase ex-casa - faltam 3 dias) tem um filtro desse de galão, que - maravilha das maravilhas - também gela a água. E o melhor: Qndo os caras vêm entregar o galão d´água, eles também trocam! E custa +- 6 reais (20 litros), e eu gasto no máximo 2 galões num mês, isso morando nesse inferno quente que é o Rio de Janeiro. Ou seja, chega de fricote, hômi!

Ricardo Corrêa disse...

Que milagre! Já gela a água? Como? rs

Lucas Calente disse...

aqui tem um filtro que eu nunca tive a coragem de abrir, vai saber se filtra mesmo.

Anônimo disse...

Nossa depois q comecei a ler seu blog meus problemas so pioraram rsrs agora foi o computador q explodiu e eu q queria ler o blog e so agora q estou em jf q deu para ler rsrs
Eu fiquei quase um ano tomando agua de galao imagina eu colocando um galao de 20 litros no lugar huahuauhhuaa e depois q vi aquela no microscopio rsrs desisti haha

agora uso a torneira com filtro mas nao sei qual q é a qualidade dela haha
ate hj nao passei mal...

bjooo

Liliane Pelegrini disse...

Vai beber água na casa do Marcelo! Ele não usa seu chuveiro? Então, o produto de barganha é o mesmo, para fins diferentes, é claro.

Marcelo Miranda disse...

Cara, nesse tu foi burro. Você não precisa comprar o galão e levar pra casa. Você liga, o entregador leva na sua casa e troca pra você. Sem cobrar um centavo a mais! Aquela padaria mesmo que a gente lanchou dia desses faz isso (é lá que peço). Custa R$ 7. Só telefonar e pedir urgência que em menos de 28 minutos eles levam... :-P

APPedrosa disse...

será que você vai achar um filtro verde?]vou indicar seu blog para uma amiga minha, que adora verde. é capaz dela querer copiar a green house.
Ana Paula

Aline Buzzo disse...

Amigo Ricardo, já posso vizualizar a odisséia da instalação do filtro (esse que vc citou, que torna a água não potável em água potável).
Fica a dica: chame o porteiro pra fazer o serviço!