sexta-feira, 14 de março de 2008

Solteiro atrasado

Morar sozinho tem uma série de vantagens e inúmeras desvantagens. A grande vantagem é a tranqüilidade. Nada nem ninguém te atrapalha na hora em que você não quer. Dormir então é uma beleza. Enquanto não acabar o sono ou o despertador tocar você não acorda. Mas ontem essa "vantagem" acabou se voltando contra mim.
Quem me conhece sabe que eu não atraso para os meus compromissos. Pelo contrário. Costumo é chegar cedo demais... Mas ontem quebrei a tradição. Cheguei atrasado ao trabalho. Alguns podem já estar dizendo que esse assunto não merece um post, afinal um atrasozinho no trabalho não é nada anormal. Isso acontece vez ou outra com todo mundo. Mas desta vez foi mais que isso...
Calma gente! Não fui demitido! E nem acho que era motivo para isso, mas eis que vou contar o mico que paguei.
Lá no jornal onde eu trabalho, eu comando uma reunião pela manhã, 10h30, com editores-adjuntos de cada uma das áreas específicas. Sendo assim, chego no jornal pontualmente 9h, para fazer uma avaliação de nosso jornal, dos concorrentes diretos e indiretos e me informar sobre o que temos de melhor acontecendo no dia. Ontem, especificamente, era feriado em Contagem, onde fica a redação do jornal. Mas a cada vez que me perguntavam sobre a reunião eu fazia questão de reiterar: "Teremos a reunião normalmente". Acontece que a reunião não foi tão normal assim.
Enquanto as pessoas acordavam e saiam de casa, em plena chuva forte em Belo Horizonte, eu dormia. Tenho que acordar 7h30 para tomar banho, mudar de roupa, comer algo e chegar até o jornal 9h. E meu celular é usado como sagrado despertador. È infalível. Sempre me acorda.
Era infalível. Ou melhor, continua infalível na função de despertar. Mas não é mais infalível na função de me acordar. Na noite anterior, tinha dormido muito tarde, pois sofri com uma gripe terrível, que entupia meu nariz e me dificultava a respiração. Com isso, acordar 7h30 era realmente cedo e difícil para mim.
Quando acordei, abri os olhos já assustado, pois estava achando meio estranho a quantidade de barulho na rua. Peguei o celular em questão de segundos e quase desmaiei (dessa vez não de sono) quando vi a hora. Eram 11h41. Exatas 11h e 41 minutos. Não esquecerei daquele número tão cedo. Recapitulando: tinha que acordar 7h30. Acordei 11h41, ou seja, com 4h11 de atraso. Tinha marcado a reunião para 10h30. 11h41 ela já tinha acabado. Minha superior no jornal foi quem fez a reunião. Decidiu por isso não antes de tentar falar insistentemente comigo no Nextel do jornal. O nextel, que estava lá na mesa da sala, não foi páreo para o meu sono. Berrou até a bateria acabar e não me acordou.
Tirei parte do atraso tomando banho mais rápido, mudando de roupa mais rápido, me deslocando mais rápido até o jornal. Cheguei lá 12h30. Ou seja, 3h e 30 depois do meu horário e fui recebido pela diretora que perguntou se eu era "louco" de ter marcado a reunião e não comparecido. Pedi desculpas um a um aos editores que eu convoquei. E tentei explicar o inexplicável.
Certo é que hoje, na green house, até o vizinho deve ter acordado não 7h30, mas 7h20. Coloquei dois celulares para despertar no horário. Tocaram simultaneamente. O nextel também estava na beira da capa. Em um travesseiro do lado do meu. A capa de casal pareceu até pequena para tantos equipamentos. Dois celulares e um pseudo-celular rádio e eu.
Agora estudo a necessidade de comprar um despertador daqueles antigos, chatos. Mas dependo de achar um despertador verde para compor o ambiente. De qualquer forma se eu não achar dessa cor não será nada que me faça perder o sono...
-> Como não estou escrevendo todos os dias, como no início, sugiro que cadastrem-se na barra direita, colocando o nome, o email e a cidade para que eu avise quando novas postagens estiverem aí.
-> Visitem também a
comunidade do blog no orkut, criada pela Amanda, visitante ilustre por aqui.
-> Observação final: até o anúncio da Dell está combinando com o blog e a casa essa semana :)

2 comentários:

Anônimo disse...

A imprevidência nessa Green House continua impressionante...Tsc, tsc!
Elementar, meu caro sonolento: acordar com sonzinho de celular? Fala sério...
Mais uma vez, vamos salvar esse cara de futuros vexames...
1. Para DESPERTAR, o som tem de ser ALTO. E ponto. Pode até ser o seu aparelho de som, se tiver essa função, no último volume. Mas nada substitui aqueles despertadores antigões com campainha com som de lata.
2. Tenha sempre DOIS despertadores acertados para a hora necessária. Porque um deles vai pifar. Se for de pilha, a pilha vai acabar. Se for de corda, você vai se esquecer de dar. Se for elétrico, vai faltar energia durante a noite. E isso VAI ser no dia de um compromisso importante...
3. E DOIS com campainha bem alta.
4. Aí, pode até usar o celular também...

Unknown disse...

Bah!! Vi um despertador desses antigos aqui em Porto Alegre e lembrei desse teu post! Quase comprei, mas a minha house não é Green!!

Se quiser, compro e te mando! Intéss