terça-feira, 22 de abril de 2008

Em busca da nova green house

Meu blog andou meio desatualizado por conta do operação Pasárgada, da Polícia Federal. Para quem não se ligou, foi uma operação que prendeu 51 pessoas, sendo 17 prefeitos (15 de Minas) na última semana. Mas eu não fui preso, viu minha gente? Estava só ocupado investigando as coisas e fazendo matérias sobre o envolvimento dessa turma toda aí. Se tivesse sido eu daria um jeito de postar de dentro do presídio Nelson Hungria, em Contagem, para que vocês conhecessem minha vida lá na "grey house". ahahahahaha (até eu tive que rir dessa minha piadinha sobre a "grey house". (Aliás, tive dúvidas sobre "Gray" ou "Grey", mas optei pelo britânico)
Mas enfim. Voltando à vaca fria... ou melhor... voltando ao blog que esfriou nos últimos dias, a idéia é retomar. E nada melhor para fazer isso do que em um dia de folga. E folga mesmo! Já que acordei cedo e já fiz tudo o que eu tinha para fazer.
E tendo tempo para ler as coisas aqui e os scraps no orkut, surpreendi-me com o sucesso que o arroz doce teve. Pelo menos na teoria, a maioria acredita que eu conseguiria fazer um arroz doce razoável. Um dia convido todos para provar na prática.
Mas o assunto hoje não é operação Pasárgada. Nem arroz doce. Hoje vou falar sobre meu plano mirabolante para adquirir minha própria green house. Mudei pra Belo Horizonte depois de morar 25 anos na casa dos meus pais (e apenas 3 meses sozinho, de aluguel, no centro de Juiz de Fora). Aqui, aluguei um apartamento pequeno, de um quarto, sala, cozinha, banheiro e área. Posso caminhar por todos os cômodos com menos de 10 passos, acreditem se quiser. Mas é arrumadinho e razoavelmente bem localizado.
Acontece que eu agora já estou querendo a minha green house própria, então comecei os estudos para a aquisição do bem. Como ainda não conheço nada de Belo Horizonte, tenho iniciado as análises apenas olhando opções na internet. E aí é que mora um troço engraçado da minha procura. Como não sei se os bairros são bons ou não, se os locais são bons ou não, vou pelas fotos dos apartamentos.
A minha tese é a seguinte: se os móveis e a decoração dos antigos moradores (que aparecem nas fotos de venda do imóvel) forem bregas, o apartamento está descartado. A lógica é que, se eles não possuem bom gosto para escolha de móveis, acessórios, decoração, etc, porque teriam bom gosto para a escolha de um bom local para morar? E assim já vou eliminando uma série de apartamentos baratos, porém muito muito muito mal decorados.
Tem coisas horríveis nesses sites de imóveis. Certa vez lembro de ter visto uma sala que possuía uma cortina verde, uma toalha de mesa vermelha xadrez e uma capa de sofá amarela. NO chão um tapete bege e marrom, em um chão de piso branco. Imagine que cena horrível. Parecia uma parada do orgulho gay, de tantas cores.
Mas essa é a primeira etapa apenas do meu plano que pode terminar (olha essa... Talita) na "conquista do mundo". Preparei até uma fórmula matemática para explicar meu plano. Vejamos:
Vou gastando pouco e guardando dinheiro para comprar um apê próprio. Então, a fórmula para a compra da G1 (Green house própria 1) hoje será:
G1 = X.Y (sendo Y o tempo que eu demorarei para comprar a casa e X o que eu consigo juntar a cada mês).
Após a compra da G1, se hoje eu junto X, passarei a juntar X + A (O que eu pago de aluguel hoje poderei guardar também). Então a fórmula da compra da green house passará a ser,
G2 = (X + A).Y (nota-se que o Y já vai diminuir).
Quando eu comprar a G2, vai ser ainda melhor a fórmula, pois além de economizar o que já economizo hoje, mais o dinheiro do aluguel, ainda faturarei com o aluguel que ganharei da G1 (enquanto moro na G2). Para esse último valor, darei o nome de AG1.
G3 = (X + A + AG1).Y
G4 = (X + A + AG1 + AG2).Y. E assim por diante.
Nota-se que, a cada mês o Y tende a ficar menor, podendo um dia, sabe-se lá daqui a quanto tempo... tender a 1. Nessa lógica, eu compraria uma green house nova por mês. Não parece brilhante?
Enquanto isso não acontece, vou apresentando para vocês a pequena, porém arrumadinha Green House original (essas fotos são dela, acreditem!). Notem que ela é realmente salpicada de green.


Cadastrem-se no blog e recebam notícias quando ele for atualizado. É só preencher o formulário na barra da direita.

4 comentários:

Lilian disse...

Olá Ricardo, tudo bem?
Sei que você não deve fazer a menor idéia de quem eu sou, mas à pelo menos uns 5/6 meses sou fã assídua do seu blog, graças a um amigo que me indicou. (:
Nunca comentei, porque sei lá...sou péssima pra fazer comentários decentes...mas hoje resolvi tomar vergonha na cara e deixar um...

Primeiramente gostaria de elogiar você e seu blog. Acho seus textos incríveis, às vezes me fazem dar boas risadas. :D
E eu acho a green house simplesmente incrível! Sempre que vejo coisas "do lar" verdes na rua, lembro do seu blog. =P Já eu tenho meu orange bedroom, mas infelizmente não tem histórias legais como o da sua casa...

Ah, e acho super legal a idéia de você comprar uma nova green house, mas aquela sua explicação matemática me lembrou terrivelmente minhas aulas de discursiva de matemática do ano passado...Espero nunca mais ter que estudar aquilo na minha vida...o troço chato a tal da matemática... :~ (pelo menos eu acho né?! =P)

E acho melhor eu parar por aqui, porque acho que escrevi quase um livro. ^^'
Enfim, o blog está maravilhoso, e espero poder me animar sempre com seus ótimos textos.

Abraços!!

Talita Braga disse...

Ahahahahah
Vamos dominar o muuuuuuundo! hahahaha
Adorei!!

Kenyana disse...

verde é tudo :D

acho que as pessoas deveriam comentar mais no seu blog.

pois tenho certeza que você possui muitos leitores assíduos como a Lilian. :)

nem que seja para dizer "verde é tudo :D"

hahaha. tá. enfim.

li teu post sobre a Leia da Maria do Carmo através da minha irmã. ^^

outra observação, a forma como você escreve faz com que o leitor fique preso. você cativa! :D

abraços e
sucesso na sua vivência diária.

:}

Srta. Pippi Strumpf disse...

Oi Ricardo! Estava procurando alguns textos na internet sobre a vida de solteiro e acabei vindo parar aqui no seu blog! rs

Tô achando os seus posts muito animados!Tô adorando ler os seus textos, então não poderia deixar de escrever um comment para dizer que gostei do seu blog!Agora só falta arrumar uma empregada! rs

Um abraço
OBS: O verde é uma cor muito boa. Afasta mau olhado e traz calma ao ambiente rs