segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Bom dia comunidade!

O objetivo desse post não é fazer vocês rirem da minha desgraça, como é comum. Mas como sei que vocês entram aqui, predominantemente, para isso, então vou contar um caso clássico do habitante aqui da green house proces poderem rir e se sentirem mais à vontade no blog. Pois bem... Minha mãe veio passar o carnaval aqui em casa. Ela e meu pai. E como bom anfitrião, tratei de deixar tudo organizado para que eles tivessem uma estadia mais agradável e confortável. Liberei minha cama para eles, fui dormir num colchão duro na sala, arrumei tudo, fiz aquela famosa maquiagem na casa e pensei em comprar coisas que eles gostassem de comer. Comprei um doce de leite aqui, um suco ali, uma coisa de cá e outra de lá... e claro, pensei, não podia esquecer do café. Minha mãe adora café e meu pai também gosta.
Fui ao Wal Mart, o paraíso de minhas compras e minha segunda casa, e procurei o melhor café que encontrasse.
Como alguns aqui já sabem, eu não tomo café. Não consigo gostar e não sei explicar porque. Então fica ainda mais dificil comprar café... Tentei lembrar das marcas de café que já tinha reparado lá na minha casa de Juiz de Fora, quando morava com os meus pais. A primeira que me veio à cabeça e que, entendo, era a melhor opção era o "Café Três Corações". Era o mais caro também, então imaginei que fosse de fato o melhor. Comprei, mas quando ia chegando ao caixa percebi tratar-se da qualidade "extra forte". Imaginei que seria um risco levar um negócio extra-forte pra casa e voltei para pegar um que me soou mais simpático: "tradicional". Pensei: aaaaaaaah, para quem gosta, não deve ter nada melhor do que um TRADICIONAL cafezinho...
Pronto. Meus pais estariam felizes no carnaval da green house.
Os hóspedes chegaram e eu fui logo apresentando tudo na casa. "Olha aqui, mãe, tem suco aqui na geladeira óh". "Pai, quando quiser tem doce de leite". Fiquem à vontade.... E achando que eu estava abafando, esperei até que minha mãe perguntasse do café. Imaginei que minha mãe não esperasse ter café aqui e era fato... ela não esperava. Mas quando perguntou eu enchi a boca para falar;
"Claro, tem café aqui óh. É esse aqui", e mostrei o produto quase como um troféu. A embalagem era fosca mas parecia até brilhar sob a fluorescente lâmpada de minha pequena cozinha. Mas eis que a alegria e o orgulho se transformaram em frustração quando minha mãe completou:"E o coador, está onde?".
Putz. Não podia acreditar. Claro que eu não sou idiota de não saber que café precisa ser coado. Mas tantos anos sem ver um café sendo feito e tanto desprezo que tenho pelo produto fizeram-me bloquear essa parte. Nem lembrei que precisava e que eu não tinha coador. Resultado: minha mãe ficaria sem café e a green house ficaria marcada como "a casa que não tem coador".
Meu pai, para amenizar o problema. E como é levemente mais prendado do que eu, mas igualmente improvisador, resolveu dar um jeito. Comprou filtros de papel em um supermercado aqui perto e cortou uma garrafa de coca cola para usar só o bico como suporte para o filtro. Jogava o café e ele ja ia caindo coado diretamente na xícara, afinal garrafa térmica também é algo que não existe no mundo green.
A parte séria:
Mas agora que já riram bastante vou destacar o motivo que me fez escrever esse texto. Hoje, quando abri meu orkut, encontrei um recado da Amanda, que nem conheço e parece morar lá em Fortaleza. Ela me mostrava o link para a comunidade que criou para esse blog que, segundo ela, já faz parte da rotina dela. Fiquei feliz demais. Não é todo dia que eu consigo chegar do trabalho tão animado e disposto para escrever aqui. Nem sempre os milhares de problemas de lá consigo superar ao chegar aqui... por isso nem sempre meu humor está suficientemente bom para escrever essas linhas verdes. Mas confesso que se o blog acabasse hoje eu já estaria feliz. Pois se ele serve para entreter alguém, deixar alguém com um sorriso no rosto ou qualquer coisa, já é suficiente. Afinal, todos nós precisamos de rir um pouco de vez em quando né. Que o diga eu, hoje... Então nada mais justo do que dedicar esse post à Amanda e sua comunidade. A comunidade do green blog, dos solteiros sozinhos e sem empregada. Que está no seguinte endereço: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=44246368 Quem quiser engrossar suas fileiras, por favor, fique à vontade.
Aproveito o post para falar também que descobri, recentemente, minha versão feminina. A divertidíssima Talita e seu blog "Dona da minha casa desesperada", que tem média expressiva de acessos, um texto leve e uma alta carga de bom humor. O seu "Dona da minha casa desesperada", cujo endereço é o http://donadaminhacasadesesperada.blogspot.com/ dá um show na internet. E ainda tem base verde como o meu!!! Leiam as histórias dela que vocês vão rir demais. Ela também é uma heróica solteira, sozinha e sem empregada. É minha heroína preferida já!
Por fim e mostrando que nosso grupo de solteiros, sozinhos e sem empregada pode acabar dominando o mundo, destaco outro blog que começou a ser escrito na mesma linha. É o "Rumo à liberdade", no endereço http://rumoaliberdade.blogspot.com/ . É da Winnie, visitante assídua deste blog e que agora resolveu também contar suas aventuras na reta final para se transformar também numa solteira, sozinha e sem empregada. Enfim. Gente boba, divertida e com tempo livre para fazer vocês morrerem de rir não falta. Bom divertimento. Ave blog!

3 comentários:

Talita Braga disse...

lisonjeadíssima!
Obrigada pela citação simpaticíssima, seu " heroína " me encheu o ego!
No próximo aniversário,te mando um kit café de presente, viu? E devidamente verde! hahahaha
Beijos, versão masculina!

Talita Braga disse...

Me explica isso da estatística?
Acho que meu blog foi rejeitado pelo google! 70%?!
Isso melhora com o tempo, ou meu blog é um fracasso? aahahha
TÔ encucada!
MAis rejeição na minha vida! PObre de mim!

Winnie disse...

Onnhh que fofo! Dooooooorei!!
Aviso que eu tbm sou frequentadora assídua do seu blog e vou entrar nessa comunidade =D

E ahh... sobre o café, eu tbm detesto tomar café e com certeza eu NUNCA pensaria no coador, huahuha!!! Eu te entendo, dessa vez vc deveria ser desculpado, rsss

beijos