quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Green House apresenta seus reforços

O ano novo chegou e eu continuo aqui solteiro, sozinho e sem empregada. Mas a vida na Green House, embora ainda emocionante e divertida, ficou diferente. Para celebrar a chegada de um novo período de 366 dias, resolvi fazer novas aquisições. Isso mesmo. Como aqui na Green House eu consigo produzir superávit (gasto menos do que arrecado) sempre sobra algum dinheiro para melhorar meu dia-a-dia. Além de gastar com habibs e juntar dinheiro para a compra da nova Green House, que espero adquirir até o fim deste ano, compro pequenas coisas, baratas, mas que são fundamentais para que minha vida se torne menos traumática dentro dentro dessas quatro paredes de cor de limonada.
E apresento os novos produtos que brilham aqui: um liqüidificador e um grill & sanduicheira. Ambos vieram com um único objetivo: tornar mais saudável minha vida alimentícia. É um reforço da minha dieta que evita saladas, que fazem muito mal à saúde e engordam, como já comprovei aqui mesmo no blog. Pois bem. Agora tomo vitaminas e como mistos sempre que eu posso e acordo cedo o suficiente para isso.
Mas achei que as coisas fossem mais simples. Descobri que, junto do liqüidificador e do grill vieram uma série de problemas. Vamos a eles.
O primeiro é que minha cozinha às vezes fica com cheiro de feira. Além do fato de que meu lixo triplicou. Agora tem casca de frutas, resto de frutas, cheiro de frutas. Enfim, minha cozinha não é mais a mesma depois das minhas vitaminas e sucos saborosos. Mas minha casa parece uma feira de domingo e preciso me desdobrar para esvaziar o lixo rápido antes que apareçam os mosquitinhos indesejáveis.
Outro drama doméstico que os novos aparelhos me causaram foi o esfrega esfrega para limpar o copo de liqüidificador. Ele até tem um super dispositivo de facilitar o desencaixe e assim garantir uma limpeza mais eficiente. Mas de nada adianta o "limpator Tabajara" se eu deixar uns minutinhos lá antes de limpar. Eis que, tal como um tamanduá, a sujeira se agarra no copo com as duas mãos e eu preciso ficar esfregando aquela porcaria durante um bom tempo até ficar razoavelmente parecido com o que era antes.

Mas não é só o liqüidificador que duplicou meu trabalho e meus problemas na cozinha. O tal do Grill & sanduicheira não fica atrás. Claro que trouxe vantagens e praticidade por um lado. Mas por outro, provocou uma sujeira danada. E pra piorar, o misto ainda não tá com o gosto muito bom. Não sei se é no início... se com o tempo vai melhorar... mas por enquanto tá reprovado. Fora que não fica torradinho igual nas misteiras normais. Fica meio mole.
Outra coisa engraçada é que o negócio é misteira e grill. Mas a função grill eu ainda não consegui utilizar de modo eficaz. Veja o caso de um hambúrguer que coloquei lá por esses dias. Demorou um tempão pra ficar com cara de pronto... embora não tenha ficado com gosto de pronto. Pra piorar, ele tem muita gordura e aí já viu né? Ficou uma gordurada danada... Parece um derramamento de óleo desses navios cargueiros que provocam desastres ecológicos.
Se com o hambúrguer não deu muito certo, fui tentar com um ovo. Deve ter gente achando que eu estou maluco de fazer ovo no grill, mas tem um desenhosinho de um ovo frito na caixa do negócio. Logo... serve pra fazer ovo frito. O problema é que agarra tudo. E não venham me dizer que eu estou fazendo errado. Tenho certeza de que sei fritar um ovo oras... O problema é que o grill não é reto. Ele é todo ondulado. E a clara vai esparramando para todo lado. E é impossível virar o ovo pois ele se desfaz em 1.637 pedaços aproximadamente.
Enfim. Já viram que os novos produtos trouxeram dor de cabeça na green house né? Mas tirando esses percalços até que ajudaram a compor muito bem a nova vida por aqui.
Mas confesso para vocês que estou me sentindo a pessoa mais burra do mundo. O grill não veio com manual de instruções. Nada. Não veio nem um papelzinho explicando coisinhas simples sobre o que pode ser feito ali, por exemplo. Só os desenhosinhos na embalagem (de um ovo, um misto e uma lingüiça) e mais nada. E eu fico pensando: será que era tão simples assim e só eu ainda queria manual de instruções para aprender a usar? Minha auto-estima abaixou depois dessa. :(
E o pior dos problemas, caro visitante. Dessa vez não consegui manter a tradição. Não consegui um liqüidificador verde, muito menos um grill verde. Notarão pelas imagens (réplicas perfeitas dos que eu tenho aqui em casa) que os dois novos aparelhos são brancos com detalhes em laranja. Se pelo menos os detalhes fossem verdes... óh vida.. óh céus, óh azar. Talvez seja por isso que não funcionam tão perfeitamente.

Como não estou escrevendo todos os dias, como no início, sugiro que cadastrem-se na barra direita, colocando o nome, o email e a cidade para que eu avise quando novas postagens estiverem aí.

7 comentários:

Anônimo disse...

Solteiro,voce ainda vai aprender a adquirir seua acessórios.Eu cai nesse liquidificador pelo anúncio da tv.Depois do primeiro uso estraguei,tirei a borrachinha do copo pra lavar e não encaixa mais.Vaza tudo não consegui mais usar.Conclusão comprei outro pra bater as sopinhas.E quanto a sanduicheira é fraca porisso fica mole.Beijos da proxima vez consulte uma especilista .Te adoro.

Anônimo disse...

A vida pode piorar se você comprar um processador. Mil e uma peças para lavar. E pra que fazer sanduíche quente? Coma tudo frio, é mais rápido e não gruda nada em nada. Beijocas. Laura

APPedrosa disse...

Como você conseguiu viver até hoje sem liquidificador?
E não reclame dele, experimente comprar uma centrífuga para ver o que é bom. Minha mãe me deu uma - numa tentativa inútil de me fazer tomar suco de couve e outros matos, mas isso não vem ao caso - e é uma trabalheira só. Os sucos de frutas são ótimos, têm até espuminha, mas na hora de lavar, ninguém merece.

Anônimo disse...

NOSSA!
Parece que eu ñ fui a única a ter problemas com a minha sanduicheira!! Fico aliviada por não ser a única pessoa a enfrentar dificuldades nesta área, hahaha
Meu "grill" tb ñ funciona como gostaria! Experimentei apenas uma vez fritar um bife lá! Foi mta meleca, gordura escorrendo pelos lados e alho queimado pra desgrudar do teflon depois!! ninguém merece, hahaha
Sem contar q o misto também é estranho, fica meio úmido ou algo no estilo! =)
mas com o tempo eu aprendo a lidar com aquilo, e se descobrir algum truque mirabolante, fique certo de que eu te conto! rs
Também moro fora de casa, agora é o segundo ano; mas eu sei como é esta vida de solteira, sozinha e sem empregada! Aposto q vc nunca derramou gelatina no seu congelador inteiro tentando agilizar o processo, né? HAHA, eu já! (Vc ñ faz idéia como é difícil limpar gelatina semi-congelada :P)
Adorei seu blog, vc me diverte um monte!
abraços,
Juh

Anônimo disse...

Gente, estou emocionada...Eu não sou a ÚNICA nesse mundão a despedaçar os hamburgueres num grill? Olha... estou com olhos marejados e, sobretudo, pq os outros que postaram ,aqui, não são solteiros despreparados e aterrorizados!! Não, não... os atolados jogam no meu time...são mulheres, assim feito euzinha. Que alívio!! Bem, já que tirei minha cabeça da câmara de gás, num suicídio culinário... aguardo sugestões.
Beijão, solteiro.Beijão, meninas!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
brialvim disse...

Amigo, acho que vc não fez uma boa escolha na hora de comprar um grill. Essa história de sanduicheira e grill ao mesmo tempo não convence. Sofri situações parecidas no passado, então resolvi comprar um grill de verdade. A vantagem é que o gril faz papel de sanduicheira, o pão fica crocante e suculento ao mesmo tempo q o hamburguer sequinho, uma delícia... Já o contrário, sanduicheira fazer papel de grill, não existe, é uma espécie de engana bobo (com todo respeito)pra vender o produto sabe?