Eu estava dizendo pros meus amigos do Twitter (sim, agora sou um twitteiro ativo): morar sozinho é ruim nessas horas. Você morre, ninguém fica sabendo e a turma do Twitter ainda diz: "ih, óh... twitteiro de modinha, já desistiu. Tem dias que ele parou de postar".
Pois é, minha gente. Eu digo isso pois estou com uma alergia das bravas aqui hoje. Minha alergia, não sei se já comentei, é daquelas que duram um dia só, mas quase me mata. Espirro de 1 em 1 minuto, meu olho arde, sai lágrima, o nariz não dá trégua... O problema é que, em cinco dias, tive duas dessas. Isso na última semana das férias, pra aumentar o drama.
Pois é, caros leitores, ser sozinho, solteiro, sem empregada e, ainda por cima, com alergia, não é fácil. Tinha três anos que não tomava remédio, mas tive que me render. Sugestões da Clarinha e do Marcelo, lá fui eu comprar um remédio pra alergia. Fui na Araujo. E aproveitei pra comprar açúcar (descobri que não tinha açúcar ao tentar fazer uma vitamina de abacate hoje cedo). Isso mesmo, caro leitor. A Araujo vende açúcar! Pra quem não é de Belo Horizonte vou explicar: se BH entrar numa guerra, a primeira coisa que o inimigo vai fazer é bombardear as unidades da Araujo para acabar com os suprimentos da cidade. Até arma deve vender lá. E pra completar, os belorizontinos vão se render quando as tropas inimigas tomarem o mercado central.
Pois é, caríssimos. Fui lá comprar o antialérgico. Marcelo sugeriu o Desalex. A Clarinha sugeriu o Allegra. Mas como o Marcelo disse que o Desalex era instantâneo eu optei por ele. Caríssimo. Custa 33,30 com 10 comprimidos de 5mg (imagina o tamanho) cada um. Pois é... Cada comprimido custa 3,33 (mais caro que uma cerveja como diz o Marcel Angelo: "deve dar uma onda do caramba", disse ele).
Pego o remédio e vou ler a bula. Queria saber logo as contra-indicações. E lá estava escrito: "Não utilize Desalex se você já teve algum tipo de ALERGIA a um dos componentes da fórmula do produto". Pera aí, o remédio não é justamente para ALERGIA? Quer dizer que se eu tenho alergia eu não posso tomar? Tomei!
Deve ter uma hora e meia que eu tomei o único comprimido do dia. Diz que só pode tomar um por dia. E não resolveu nada ainda. E essa ida na farmácia ainda foi ruim para minha auto-estima. Desci com cara de sofrimento, espirrando, com o olho pequeno, nariz vermelho e, claro, não poderia ser bem recebido por onde passei. A mulher da farmácia arregalou o olho pra mim. Quase perguntou: "O que esse menino doente tá fazendo aqui?". Filha, a Araujo é uma farmácia. Não parece, pois vende açúcar, suco de soja, barra de frutas, pão de forma e jornal. Até mascote de plástico do Cruzeiro e do Atlético tem aí. Mas é uma farmácia!
Enfim, voltei feliz (ou o mais feliz possível) com as sacolinhas da Araujo. Ao adentrar o hall de entrada do prédio, (Tá bom, é só uma portaria vagabunda...) o porteiro pegou minhas correspondências e não quis entregar. Largou em cima da mesa e disse que ia tomar um cafezinho. Achei estranho...
Uma das correspondências era do Santander. Dizia: você tem um crédito pré-aprovado de R$ 39.638,00 para fazer o que quiser, como comprar o presente de Dia das Mães. Ah sim, claro. Eu precisava desses 39 mil e cacetada pra comprar o presente da minha mãe. Mas como a correspondência só chegou hoje, deixei pra lá e ela dançou no presentão!
Mas voltando ao fato de o porteiro ter recusado me entregar as correspondências com medo de minha "doença", não parou por aí. Uma vizinha, junto de sua filha, pegou o elevador dos andares pares, mesmo morando em um andar ímpar! Tudo para não subir comigo. Beleza. Daqui a pouco vão fazer uma reunião de condomínio para discutir o caso do moleque que está com gripe suína no apartamento 701. Caramba, é só uma alergia. Não vai contagiar vocês!
Diz que nessa alergia só há contágio por via textual. Quem lê o texto de quem está com isso, pega também! Portanto, tomem cuidado!
OBS - Meu twitter: http://twitter.com/ricardocorrea