sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Atualização: Teoria da Salada


Há tempos não escrevia por aqui, razão pela qual sequer lembrava a senha deste blog. Acontece que, depois de falar do assunto repetidas vezes, resolvi escrever apenas para atualizar a famosa "Teoria da Salada", que já tratei em outras duas ocasiões neste humilde espaço.

Falo daquela velha teoria de que SALADA FAZ MAL E ENGORDA e que, ao longo dos tempos, o agronegócio quis impedir que você conhecesse. Para quem nunca leu, vou resumir, em um parágrafo, o que já dizia sobre:

"Vá ao google e digite: "herbívoros". Garanto que 70% dos animais que vão aparecer são gordos ou têm peso desproporcional. Búfalos, bois, peixes-boi, hipopótamo, elefante, aqueles dinossauros maiores que existiam, vacas, zebras... Agora, vá ao google e digite: "carnívoros". Ou tente pensar nos cinco primeiros carnívoros que vêm à sua cabeça... Que tal uma onça? Um leão? Uma chita? Um puma? Todos magros. " (Para ler a teoria completa, acesse: http://solteirosemempregada.blogspot.com.br/2007/11/bomba-salada-engorda.html)

Pois bem. Algumas pessoas não se convenceram com essa explicação empírica. Então vamos tentar de outras maneiras. Se você não se importa em engordar comendo salada, tentarei fazer você desistir com outras duas técnicas.

1) ÉTICA
Ouvimos muito por aí as pessoas fazerem a defesa dos animais, dizendo ser cruel matá-los para se alimentar. É verdade. Cruel matar um bicho para comer. Mas, se é cruel matar um bicho, o que dirá de um vegetal. Vejam: a vaca pode tentar se defender. Pode tentar correr. Tentar morder, dar coices ou qualquer coisa lhe vier à cabeça. Agora, o alface... o alface não pode. Se você chega, cruelmente, com um facão, faca, machado ou qualquer outra coisa ele nada pode fazer senão torcer para que você, homem cruel, desista de matar um ser indefeso, sem capacidade nem de fugir, nem de reagir. Que antiético matar um alface!

2) RELIGIÃO
Tem gente que pouco se importa com o corpo ou com a ética. A religião está acima de tudo. Pois bem. Vamos tentar usar essa técnica então. Está no Velho Testamento. Eu como grande conhecedor da Bíblia sei. E você? Não sabe? Não sabe que Deus condenou o ato de comer um vegetal? Senão, vejamos: Adão e Eva foram expulsos do paraíso por qual motivo? Foi por comer a cobra (animal) ou a maçã (vegetal)? Pense nisso!