domingo, 12 de abril de 2009

Dando um oi pra galera!

É até difícil voltar a escrever depois de tanto tempo. Não sei por onde começar pois a impressão que tenho é que a vida na Green House trouxe várias novidades. Ao mesmo tempo, fico pensando o que interessa ao povo que sempre veio ao blog em busca de palhaçadas. Acho que minha vida tem menos palhaçada do que antes. Mas enfim, vamos ao que interessa.
Novidades verdes procês:
Tirei carteira de motorista enfim (ou devia falar carta já que os paulistas são maioria aqui no blog?). Não sei se lembram, acho que já contei aqui da vez que paguei a auto-escola e nunca fui. Pois é. Depois de meses passando do outro lado da rua de vergonha da mulher do atendimento daquela auto-escola (lá vai o louco que pagou e não fez as aulas), eu entrei em outra, vizinha daquela e concorrente.
Aliás, muitas histórias engraçadas na auto-escola... Primeiro nas aulas de legislação. Com todo respeito, acho que escolhi uma auto-escola meio ralézinha, pois meus colegas de sala eram, em geral, muito sofridos. Não sei se trabalhavam demais e faltava tempo pra pensar, ou o que era, mas o certo é que davam cada fora na aula que eu ficava constrangido. Lembro do dia, por exemplo, em que naquela aula sobre meio ambiente o rapazinho disse que era um absurdo quando as pessoas caminhando pela rua, comem um salgado qualquer ou bala e procuram um cantinho escondido pra jogar o papel no chão. E ele bradou: "Um absurdo", enquanto todos gesticulavam com a cabeça concordando, inclusive eu. Mas aí ele continua: "Tem que jogar no meio do passeio, ou na rua, num lugar visível que é mais fácil de varrer depois". Essa é daquelas histórias que só acredita quem viveu. Eu sei disso. Foram várias do tipo por lá...
Passado o exame de legislação vieram as aulas práticas. Num Paliozinho vermelho em princípio, lá fui eu fazer minhas aulas feliz da vida. Certa vez, o instrutor, levemente picareta diga-se de passagem, fez eu treinar baliza na frente da garagem de uma casa. Um senhor, dono da casa, não se contentou: "Mas que absurdo, fazendo baliza na frente da garagem dos outros", e começou a brigar com o instrutor. Imagine só a cena. Depois de muito custo, afinal fazer baliza naquela situação não era a melhor coisa do mundo, saímos. Quando havíamos chegado ao lugar, antes do velhinho aparecer, sua empregada estava a limpar o portão da casa com uma escova de dentes. E o instrutor não acreditava: "que paciência limpar um portão com escova de dentes". Após o chilique do velhinho eu comentei: "tá explicado o motivo dela limpar com escova de dentes. O patrão dela é insuportável".
E eis que após uma volta no quarteirão o instrutor me surpreende. "Vai lá! Outra baliza na frente do portão do véio". Levei na brincadeira e ri, mas ele não se rendeu: "Vai lá rapaz. Tenha medo não". E lá fui eu fazer outra baliza enquanto ele gesticulava da janela e o velhinho do portão. Trocaram farpas até que o mau caráter usou meu comentário pra atacar o velhinho: "Deixa de ser chato véio, fica aí obrigando sua empregada a limpar o portão com escova de dentes. Isso é escravidão. Olha aí a cara da coitada. Tá sofrendo. Eu se fosse ela ia no ministério do Trabalho denunciar o senhor". E eu já rindo no volante, perdendo as forças e não conseguindo fazer baliza nenhuma. Errei tudo e o instrutor disse ter feito de propósito para ver se eu fico nervoso. Disse que era um teste. Nervoso não. Eu tava era passando mal de rir no volante. Se o exame fosse engraçado eu não passaria.
O resto não teve nada de engraçado. O safado do instrutor atrasou no dia do exame. Levei bomba. Fiquei puto, fui para outra auto-escola, passei no segundo exame, mesmo sendo chamado de lerdo pelo examinador. 
Após passar no exame, entrei de férias. Comprei o carro (Peugeot Passion), viajei, voltei, peguei o carro e já andei 450km em 6 ou 7 dias. Alguém me segure!
Tô de férias. Loongas férias, até o dia 18 de maio. Se alguém quiser fazer alguma coisa ou precisar de uma visita me avise. :)
Ok, depois conto histórias engraçadas. Só escrevi pois achei que o blog estava abandonado.
Aliás, por falar em blog, eu tenho um blog sério também, pra quem gosta de Fórmula 1.
blogs.otempo.com.br/peembaixo 
Quem quiser acessar será um prazer recebê-los lá.
Beijos pras moças.
Abraços pros caras.